publicidade

A Nazaré tornou-se mundialmente conhecida devido às suas ondas gigantes, no mundo do atletismo é conhecida devido à mais antiga meia maratona do pais. Mas agora quer ser também reconhecida por ter a prova de 10km mais rápida da região oeste. Assim, no sábado 18 de Junho ao fim da tarde, realizou-se a 2ª edição da Corrida da Nazaré. Os atletas desfrutaram de um óptimo pôr do sol junto à praia num percurso quase totalmente plano, desenhado na zona baixa da vila com a praia sempre como pano de fundo. A Dolce Furadouro esteve muito bem representada com Rafaela Camões a subir ao lugar mais alto do pódio em Juniores Femininos e Mário Santos a obter o 37º Lugar em Veteranos M45.

No Domingo, 19 de Junho, a água continuou a ser dominante nas provas onde as t-shirts amarelas da Dolce Furadouro estiveram presentes. No Parque das Nações, junto ao Rio Tejo, decorreu a 3ª Corrida do Centenário da Aviação Militar. Mas nem o Rio tornou mais fácil a vida dos atletas que tiveram de lutar contra o intenso calor que se fez sentir. Bruno Pandaio foi o representante da equipa, tendo obtido o 28º lugar em Séniores Masculinos.

Ainda no Domingo de manhã a Dolce Furadouro esteve presente em mais uma prova: os Trilhos Loucos de Reixida. Prova de trail que decorre na aldeia de Reixida, distrito e Leiria, percorrendo trilhos na Serra que circunda a povoação e terminando com uma passagem técnica mas muito divertida com cerca de dois quilómetros dentro do Rio Liz que serviu para arrefecer os atletas depois de 23km de muito calor. Nélson Dias (29º Sénior M), Claudio Franco (44º Sénior M) e Ivo Santos (45º Sénior M) foram os bravos da t-shirt amarela que enfrentaram este louco desafio.

Terminou assim mais um fim de semana de corrida, divertimento, natureza e companheirismo para a equipa apoiada por: Dolce Campo RealResort, Peças Land Rover, Freixauto, Pizzaria Dose, ACRD Furadouro, Bicibike, Fisiotorres, Digitalcolor, Beleza Divina e Farmácia Espadanal.

 

2ª Corrida da Nazaré
Rafaela Camões 1ª Júnior F
Mário Santos 37º Veteranos M45

3ª Corrida do Centenário da Aviação Militar
Bruno Pandaio 28º Sénior M

7º Trilhos Loucos de Reixida
Nélson Dias 29º Sénior M
Claudio Franco 44º Sénior M
Ivo Santos 45º Sénior M

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.