1% da faturação das Óticas OCT reverte para secção Bombeiros do Maxial
publicidade

Visão Solidária das ÓTICAS-OCT apoia os Bombeiros Voluntários da Secção do Maxial

1% da faturação do mês de dezembro das 5 lojas reverte a favor desta instituição

 As ÓTICAS-OCT, através do seu projeto de responsabilidade social Visão Solidária, vão apoiar os Bombeiros Voluntários da Secção do Maxial.

A materialização deste apoio será realizada através da doação de 1% da faturação do mês de dezembro, das 5 lojas das ÓTICAS-OCT, localizadas em Torres Vedras, Encarnação, Sobral de Monte Agraço e Caldas da Rainha e terá como objetivo ajudar os Bombeiros Voluntários da Secção do Maxial a adquirem equipamentos que necessitam, como por exemplo uma ambulância, entre outros.

“Os últimos anos têm sido muito desafiantes para os nossos bombeiros e estes são, muitas vezes, o apoio fundamental para muitas comunidades. Os recentes acontecimentos vieram reforçar que estes soldados da paz também precisam de apoio. Neste sentido as ÓTICAS-OCT decidiram ajudar os Bombeiros Voluntários da Secção do Maxial. Através do projeto Visão Solidária esperamos contribuir para criar melhores condições tanto para os bombeiros, como para a população em geral,” refere Luís Gois, Diretor Geral das ÓTICAS-OCT.

Todos os clientes que adquirirem, em dezembro, produtos e serviços numa das lojas das ÓTICAS-OCT estarão também a contribuir para apoiar os Bombeiros Voluntários da Secção do Maxial.

1% da faturação das Óticas OCT reverte para secção Bombeiros do Maxial

Sobre a Visão Solidária

Visão Solidária é o projeto de responsabilidade social de todas as iniciativas de carater social realizadas pelas ÓTICAS-OCT. Desde 2005 que as ÓTICAS-OCT promovem esta iniciativa de doação de um 1% da faturação de dezembro a instituições, nomeadamente: Casa Mãe do Gradil, APECI – Associação Para a Educação de Crianças inadaptadas, ALAPA – Lar Abrigo Porta Aberta, Lar Nossa Sra. Do Carmo – Matacães, Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, Movimento Vencer e Viver – Núcleo de Torres Vedras – Liga Portuguesa Contra o Cancro, Bombeiros Voluntários de Sobral de Monte Agraço, Centro Social e Paroquial de Torres Vedras, Yasmin, uma bebé incrível com necessidades especiais, Centro Social da Maceira para a requalificação do Parque Infantil, Associação ASAS da Ponte do Rol e Ordem do Trevo.

Sobre os Bombeiros Voluntários da Secção do Maxial

A Associação Humanitária da Freguesia do Maxial AHFM, fundada em 2007, é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo principal o apoio à secção destacada do Maxial, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, com sede na Rua Major Dr. Aurélio Ricardo Belo, nº11, no Maxial.

A existência dos Bombeiros Voluntários no Maxial é bastante anterior à fundação desta associação. A secção do Maxial foi criada originalmente em 1935 e reativada em 1978, tendo como principal objetivo assegurar uma maior proximidade com a zona interior do concelho, zona onde se destaca o elevado nível de risco no que toca aos incêndios florestais.

Esta secção dispõe de três veículos de combate a incêndios, um veiculo tanque, duas ambulâncias de socorro e duas ambulâncias de transporte de doentes.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here