publicidade

Treze pessoas ficaram desalojadas em Miragaia, no concelho da Lourinhã, na sequência dos estragos provocados pelo mau tempo que se fez sentir durante a madrugada. O vento forte arrancou o telhado da habitação onde viviam, tornando-a inabitável.

As vítimas foram acolhidas pela Proteção Civil na Pousada da Juventude da Praia da Areia Branca. No local estiveram equipas dos bombeiros, da GNR e da Câmara Municipal, num total de oito operacionais e cinco viaturas. As autoridades vão agora avaliar os danos na estrutura da casa e decidir os próximos passos.

Também na noite de quarta-feira, por volta das 21:00, a tempestade causou a queda de várias árvores ao quilómetro 58 da Autoestrada A8, no sentido Sul-Norte. Os troncos caídos na via provocaram um acidente rodoviário, resultando num ferido ligeiro. A vítima recebeu assistência no local, sem necessidade de ser transportada para o hospital.

A circulação na A8 esteve interrompida durante cerca de uma hora e quarenta minutos, entre as 21:00 e as 22:40, enquanto operacionais dos bombeiros, da GNR e da concessionária auto-estradas do Atlântico trabalhavam para remover os destroços e repor a normalidade na via.

Portugal continental está sob aviso laranja desde quarta-feira devido aos ventos fortes provocados pela depressão Martinho, que tem causado várias ocorrências e estragos em diversas regiões.

publicidade

Artigo anteriorMunicípio da Lourinhã entrega bolsas de estudo
Próximo artigoRecomendações para a circulação rodoviária devido à depressão Martinho
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui