1ª Quinzena Gastronómica do Carapau dos Municípios de Torres Vedras e Lourinhã já foi apresentada
publicidade

A 1ª Quinzena Gastronómica do Carapau irá decorrer entre 15 e 30 de Junho, nos restaurantes aderentes ao evento.

Foi ontem apresentada, nas instalações da Agência ECOCOAST, na Maceira, a 1ª Quinzena Gastronómica do Carapau que a entidade gestora do Grupo de Ação Local ecoMAR irá promover para a área costeira dos Municípios de Torres Vedras e Lourinhã.

Na sessão estiveram presentes os Presidentes dos Municípios de Torres Vedras e da Lourinhã, Dr. Carlos Bernardes e Eng.º João Duarte , Dr. Filipe Pedro da DOCAPESCA e cerca de 20 empresários da restauração de ambos os Concelhos.

1ª Quinzena Gastronómica do Carapau, integra-se num conjunto alargado de atividades que a Agência ECOCOAST está a organizar em parceria com os Municípios, a DOCAPESCA, a Escola Profissional SEMINFOR, o Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, as Juntas de Freguesia, a comunidade escolar, como sejam ações de sensibilização nas escolas, workshops de degustação de carapau, ou ainda palestra temática relacionada com a saúde e o consumo de pescado.

Considera-se que esta quinzena dedicada à promoção do carapau, pode traduzir-se numa mais-valia para este território, promovendo o tecido empresarial local e as empresas bem como valorizar uma espécie que não se encontra em risco, nem com quotas à sua captura e que tem diversos benefícios associados ao seu consumo.

A 1ª Quinzena Gastronómica do Carapau irá decorrer entre 15 e 30 de Junho, nos restaurantes aderentes ao evento, devidamente identificados, onde o consumidor encontrará sempre um prato dedicado ao carapau.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here