publicidade

“Espero que sejam três dias muito importantes e profícuos em prol do movimento associativo, do concelho e das nossas comunidades.” Carlos Bernardes dava o pontapé de saída do 1º Fórum das Associações de Torres Vedras ao início da noite, num momento que contou com a presença de Christian Bourhis, vereador de Villenave-d’Ornon. “Foi graças a esta geminação que chegámos aqui” disse o Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, lembrando que o município francês – geminado com Torres Vedras – realiza, há vários anos, um evento semelhante.

E se o líder do Executivo Municipal já tinha dito ao Torres Vedras Web que o evento “tem tudo para ter um futuro risonho”, a ideia voltou a ser sublinhada. “É o primeiro de muitos fóruns que eu gostaria, em nome da Câmara Municipal, que nos pudéssemos empenhar.” À saudação às 76 associações aqui representadas, seguiram-se as palavras a Laura Rodrigues, Vice-Presidente, e Ana Umbelino, Vereadora do Desenvolvimento Social, pelo trabalho desenvolvido em torno do evento.

“Esta é uma grande riqueza e um grande activo dos valores de Abril” destacou Carlos Bernardes. No ano em que se assinalam os 40 anos do Poder Local democrático, o edil destacou a importância da economia social, que parece estar de mãos dadas com o associativismo torriense. “Só assim, todos juntos, podemos construir um futuro melhor.”

O primeiro dia do certame decorre até à meia-noite, com o Pavilhão Multiusos da Expotorres a encher-se de visitantes que ficam, deste modo, a conhecer o movimento associativo torriense. A mostra, organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras e pela Promotorres, decorre até Domingo, com um vasto programa de demonstrações e actividades abertas à participação do público.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.