publicidade

A equipa Sicasal-Constantinos-Delta Cafés classificou-se em 5º lugar entre as formações sub-23 que disputaram este domingo a 21ª Clássica da Primavera, no concelho costeiro da Povoa de Varzim.

Nesta deslocação ao norte do país, a equipa Torreense da UDO tinha pela frente mais um exigente desafio entre a elite do pelotão nacional, experiência que acabou com saldo positivo para os pupilos de Hélder Miranda, que revelaram bom nível de evolução no seu processo de crescimento.

Composta por 7 voltas a um circuito, num total de 147 quilómetros, a prova disputou-se uma vez mais a ritmo elevadíssimo, com as duas primeiras voltas a determinarem um lote de 15 favoritos à vitória final, que acabou por sorrir ao Espanhol Gustavo Veloso, bi-vencedor da Volta a Portugal.

Num percurso que incluía a duríssima subida ao monte de São Félix, a Sicasal-Constantinos-Delta Cafés conseguiu manter 4 Atletas no pelotão principal até à 7ª e última contagem de montanha. Aqui o pelotão partiu-se em dois, tendo Paulo Silva (14º), João Outeiro (18º), Marvin Scheulen (27º) e Tiago Antunes (29º) chegado à meta integrados no segundo grupo, garantindo um lugar na classificação coletiva, numa prova dura em que muitas equipas não conseguiram alcançar esse objetivo.

O treinador Hélder Miranda fez a seguinte leitura da corrida: as principais equipas do pelotão profissional quiseram impor diferenças e formaram de imediato um grupo dianteiro onde estavam os respetivos lideres e outros Atletas muito fortes. Com essa aceleração muita gente passou dificuldades principalmente os jovens sub-23, que ficaram, na grande maioria, irremediavelmente para trás. A nossa equipa após esta fase dura da corrida conseguiu manter-se com 4 elementos no pelotão, mostrando grande valentia e espírito de sacrifício até ao fim.

Com a anulação da Clássica de Amarante, a próxima prova será apenas dia 1 e 2 de Abril, quando a equipa regressar ao norte país para disputar a Volta às Terras de Santa Maria, em Santa Maria da Feira.

Texto: After Two | works

Foto: Pedro Vidinha

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.