23 família ajudadas com a campanha #apoiaradobrar do Cowork Torres Vedras
publicidade

Pelo segundo ano consecutivo, o Cowork Torres Vedras dinamizou, no mês de dezembro, a campanha solidária #apoiaradobrar.

Os bens recolhidos, quase uma centena, foram entregues a famílias em situação de fragilidade económica e com filhos com alergias alimentares.

A iniciativa “Cabazes de Natal” partiu d’OAlergias, um blog sobre o dia a dia de um bebé alérgico e da sua família, contado na primeira pessoa pela mãe Sílvia. Como é hábito na comunidade, o espírtio de colaboração propaga-se, e a coworker Querida Sofia Dias, estabeleceu a ligação entre o projeto e a comunidade do Cowork Torres Vedras.

Da campanha, resultou a oferta de diversos produtos alimentares passíveis de ser usados pela maioria das famílias nestas circunstâncias: batata, arroz, massa, grão e feijão e ainda produtos de higiene e limpeza para os mais pequenos como toalhitas, fraldas, soro e compressas. Estes bens foram somados a outros donativos e entregues ainda a tempo do Natal. No total, 23 famílias foram apoiadas pel’O Alergias com um Cabaz de Natal, uma dessas famílias residente no concelho de Torres Vedras.

Ao aliar-se a esta iniciativa, o Cowork Torres Vedras procurou sensibilizar a sua comunidade de empreendedores e também a população local para a realidade destas famílias, muitas vezes limitadas no seu orçamento famíliar devido ao elevado custo dos produtos utilizados na alimentação dos seus filhos alérgicos. “Ficamos muito satisfeitos de continuar a criar oportunidades concretas para nos ligarmos a outros agentes a intervir no território, nomeadamente na área social”, explica a organização.

O Cowork Torres Vedras é um espaço colaborativo no centro da Cidade que disponibiliza espaços flexíveis de trabalho e uma agenda de cursos e workshops com o intuito de potenciar oportunidades de desenvolvimento de carreira a freelancers, empreendedores e outros profissionais.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here