Última etapa do Circuito Sealand Santa Cruz 2023 decorreu nos dias 7 e 8 de outubro, na Praia do Navio.
Os dias 7 e 8 de outubro aconteceu o encerramento do Circuito Sealand Santa Cruz 2023, apresentado pela Manel Sport e com o apoio da Dakine, Volcom e Freak Traction.
“Um fim de semana absolutamente épico, com muita ação nas ondas do Oeste, mas também de muito Sol e temperaturas bem altas (em torno dos 30ºC). Há muito que esta terceira e última etapa do circuito, que serviria para apurar os campeões locais, era aguardada”, diz a organização em comunicado.
“Cerca de 65 atletas compareceram à chamada e usufruíram das sempre portentosas ondas da Praia do Navio que ao longo dos dois dias se apresentaram entre o meio metro e 1,5m. Apesar do tempo estar limpo e não haver pontinha de vento, a competição no sábado só iniciou por volta das 11 horas devido à maré cheia. Contudo, a partir do momento em que soou pela primeira vez a buzina, esta nunca mais parou”, acrescenta.
No domingo, por altura das finais, London Almida mostrou-se em grande forma e foi um dos atletas que encheu o olho em Surf Open, registando várias ondas na casa da excelência, incluindo o heat final com notas de 8,50 e 8,00 pontos.
Saiu vencedor da etapa e empurrou Maria Salgado, que participou no circuito pela primeira vez, para o segundo lugar. Logo atrás, a uma curta distância pontual, os jovens Pietro Garroux e Gustavo Viana, terceiro e quarto classificados, respetivamente.
Com uma diferença de mais de 300 pontos para Kiko Anglani, segundo classificado nas contas do ranking, Francisco Cruz revalidou com alguma tranquilidade o título local nesta categoria.
Crédito fotografias: Nelson Fernandes / SEALAND