
A chuva que caía ao início da noite parecia dificultar o arranque do Corso Nocturno desta noite do Carnaval de Torres Vedras. Mas bastou que a chuva “abrandasse” para que, por volta das 23 horas, as ruas se enchessem de milhares de mascarados que compõem os 48 grupos que estão a concurso.
Com cabeçudos, Zés Pereiras e Osga a postos, rapidamente as principais artérias da cidade se encheram para ver passar os grupos de mascarados, que põem à prova a sua criatividade sob o tema “Figuras e Figurões.”
O Corso Nocturno percorre as ruas Henriques Nogueira, Santos Bernardes, Augusto José Lopes Júnior e Avenida 5 de Outubro. Nelas, moradores, amigos e visitantes preenchem as varandas, acenando a quem desfila em plena folia torriense.
A votação nos grupos de mascarados decorre até às 2h00 de Domingo, dia 7. Até lá, o povo torriense espera, ansiosamente, a estreia do novo carro do Tó’Candar, que toca as músicas do lado de lá do Atlântico, para a alegria de quem está pronto para mais uma noite do Carnaval torriense.