publicidade

Este foi um Sábado em que a troca de ideias em torno dos recursos humanos esteve em destaque na cidade de Torres Vedras. O terceiro Congresso de Gestão de Pessoas e Ciências Empresariais da Região Oeste contou com a participação de mais de 100 congressistas, que se juntaram para partilhar experiências e ouvir o testemunho de 16 especialistas na área. “O nosso objectivo era transmitir um conjunto de conhecimentos aos participantes, técnicos de recursos humanos, alunos, investigadores” explica Casimiro Ramos, director do Instituto Superior Politécnico do Oeste (ISPO), que organizou o encontro.

“Os oradores corresponderam à expectativa e essa é a nossa alegria.” Com um “balanço de dever cumprido” que se reflectia nas caras de alunos e ex-alunos que deram corpo à iniciativa, o sentimento é de confiança e de continuidade do trabalho em torno desta temática. “É isso que nos dá forças para continuar e voltar a fazer mais edições do Congresso. Neste momento, toda a equipa da organização está contente com o trabalho que realizámos.”

O encontro, que arrancou com a apresentação do projecto “Local de Encontro” por Pedro Adam, centrou-se na temática da “mudança na gestão de pessoas e organizações.” Uma alteração de paradigma no sector dos recursos humanos que ocorreu durante os últimos 15 anos, tal como explicaram Casimiro Ramos e Paulo Marques, administrador do ISPO, ao Torres Vedras Web. Também por esse contexto, António Esteveira, docente da licenciatura em Gestão de Recursos Humanos do Instituto, defende que “esta temática da inovação foi bem escolhida até porque, como disse há pouco no painel onde estive, é pela inovação que temos de lá ir.”

Com vários feedbacks por parte dos congressistas de que seria positivo “uma regularidade com menor espaço de tempo do que os dois anos”, Casimiro Ramos abre a porta a futuras iniciativas. “Vamos revitalizar e eventualmente corresponder a essa expectativa que as pessoas manifestaram.” Isto porque, se não dúvidas de que  “o futuro é de continuidade”, o ISPO garante que o irá fazer  “sempre com uma novidade, para que não caia numa rotina que provoque desinteresse.”

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.