publicidade

O crédito pessoal continua a ser a solução de financiamento mais procurada pelos portugueses. De acordo com os dados do Banco de Portugal relativos a 2023, dos 2 milhões de novos contratos de crédito realizados, 578 mil dizem respeito a créditos pessoais com um valor médio de 3 mil euros.

Rápido, especialmente se for contratado online, e com uma grande amplitude em termos de montantes e prazos de reembolso, o crédito pessoal é um empréstimo simples que acaba por se destacar entre as demais soluções existentes no mercado.

Estas são, sem sombra de dúvidas, duas das principais diferenças entre um crédito pessoal e outras opções de financiamento simples, mas existem mais.

4 diferenças entre crédito pessoal e outras fontes de financiamento

Se, com um simples clique no nosso smartphone, temos rapidamente acesso a uma grande variedade de soluções de crédito pessoal que nos oferecem generosos montantes de financiamento e prazos de reembolso, a verdade é que um empréstimo pessoal acaba por nos oferecer muitas outras vantagens quando em comparação com outro tipo de créditos:

1 – Não tem finalidade específica

Apesar de os créditos automóvel e os créditos para obras também serem créditos pessoais, estas duas soluções têm, como os seus nomes indicam, uma finalidade específica.

Ora, isto não acontece com um crédito pessoal sem finalidade específica, já que o valor do financiamento, que varia entre os 200 euros e os 75 mil euros, pode ser utilizado na aquisição ou pagamento de qualquer bem ou serviço, incluindo carros e obras.

2 – Oferece uma modalidade de crédito simples

Se um crédito pessoal já era uma solução de financiamento altamente adaptável às necessidades dos consumidores, com o aparecimento da modalidade de crédito simples ou crédito pessoal simples, a fasquia subiu mais um pouco.

Em tudo semelhante a um crédito pessoal mais tradicional, esta modalidade de crédito fácil e simples, contudo, oferece taxas de juro mais competitivas e montantes de financiamento e prazos de reembolso mais reduzidos.

Ideal para pequenos projetos ou necessidade de financiamento urgente, mas reduzido, este empréstimo rápido e simples apresenta um processo de contratação ainda mais ágil e menos burocrático do que outros créditos e, em muitos casos, não tem despesas com a abertura do contrato.

Esse é o caso do crédito simples do Credibom, uma solução que nos oferece a possibilidade de pedirmos entre 3 mil e 4900 euros e escolhermos um prazo de reembolso que vai dos 12 aos 60 meses com taxas de juro fixas (TAN desde 10,75% e TAEG desde 15,17%).

Através do simulador que esta instituição de crédito coloca ao nosso dispor, podemos calcular a prestação mensal que nos caberá em função dos montantes e prazos escolhidos e, se assim o desejarmos, passamos, imediatamente, à contratação através de um clique na barra “Fazer Pedido”.

Depois de submetido, iremos receber a resposta em apenas 24 horas. Caso o nosso pedido seja aprovado, iremos receber o dinheiro na nossa conta bancária no prazo de 48 horas.

3 – Apresenta taxas de juro mais baixas e fixas

Ao contrário do que pode acontecer com um cartão de crédito ou um crédito habitação, o crédito pessoal oferece-nos taxas de juro mais baixas e fixas.

Para saber quais os custos do empréstimo, esteja atento à TAN (Taxa Anual Nominal) e, sobretudo, à TAEG (Taxa Anual Efetiva Global), uma vez que esta taxa engloba todos os custos que terá com o crédito (juros, impostos, comissões, etc.).

4 – Não necessita de fiadores ou hipotecas

Durante o processo de contratação de um crédito pessoal, não existirá a necessidade de apresentar um fiador ou fazer uma hipoteca sobre a sua casa.

Sublinhe-se que, em termos de documentos exigidos, a contratação de um crédito pessoal ou um crédito pessoal simples do Credibom, apenas lhe vai exigir que apresente:

– Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade (neste caso, deve apresentar ainda o Cartão de Contribuinte);

– Comprovativo de Morada (Água, Luz ou Telefone – um dos 3 últimos meses);

– Comprovativo de Rendimento (IRS e o último recibo ou os 3 últimos recibos);

– Comprovativo do NIB.

publicidade

Artigo anteriorCondicionamentos de trânsito devido à Feira de São Pedro
Próximo artigoTurcifal recebeu a 4ª edição da Feira da Paisagem
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui