64 Empresas com a distinção PME Líder e 12 empresas com a distinção PME Excelência
publicidade

A Câmara Municipal de Torres Vedras homenageou hoje as empresas do concelho premiadas com o estatuto PME Excelência e PME Líder no ano de 2017.

Foi hoje, dia 9 de Maio, no LabCenter que a Câmara Municipal de Torres Vedras homenageou as empresas do concelho premiadas com o estatuto PME Excelência e PME Líder no ano de 2017.

A cerimónia, que teve inicio com a apresentação “Robótica para todos” do Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas São Gonçalo, contou com as intervenções de Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, e André Março, Director de Capacitação Empresarial do IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação).

Do Concelho de Torres Vedras foram premiadas 64 empresas com a distinção PME Líder e 12 empresas com a distinção PME Excelência, que receberam, em cerimónia formal, um certificado de qualidade.

As empresas premiadas são escolhidas tendo em conta as notações de rating e indicadores económico-financeiros.

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, realçou “o contributo relevante das empresas PME para a economia de Torres Vedras e nacional”, pois além de melhorar a economia do território aumenta a oferta de emprego que actualmente, a cidade, regista uma taxa de desemprego de 4,6%, valor abaixo da taxa de desemprego nacional (7,8%).

Pelo presidente foram destacados também os objectivos a longo prazo, no que refere ao empreendedorismo, que consistem em promover a fixação de empresas no município, conceber um conjunto de incentivos à criação de negócios, incentivar a partilha de conhecimentos e preocupações e ter uma visão integrada da diversidade de oferta empresarial.

Para o Director de Capacitação Empresarial do IAPMEI, as principais finalidades desta iniciativa são “desenvolver o concelho, desenvolver o território e desenvolver o país”.

No ano de 2017, foram premiadas a nível nacional 7200 empresas com o estatuto PME Líder, demonstrando assim, a dinâmica empresarial existente em Portugal.

As empresas que recebem os estatutos PME Líder e Excelência usufruem de um conjunto de benefícios como melhores condições de acesso a produtos financeiros e a uma rede de serviços, facilidades na relação com a banca e um certificado de qualidade.

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here