650 utentes do desporto sénior na corrida
publicidade

650 UTENTES DO PROGRAMA DE DESPORTO SÉNIOR CAMINHARAM POR UMA BOA CAUSA

CORRIDA SEMPRE MULHER 2018

 No passado domingo, 15 de abril, 650 utentes do programa de desporto sénior “Mexa-se para a Vida” promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, participaram na Corrida Sempre Mulher, associando-se a uma boa causa: a angariação de fundos para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama*.

Esta foi a sétima vez consecutiva que a Câmara Municipal de Torres Vedras lançou o desafio aos utentes do programa de desporto sénior para participar na caminhada e a adesão superou as expectativas. Foram recebidas 986 inscrições, das quais 100 foram de pessoas que quiseram contribuir para a causa sem participar na caminhada e 36 de homens que se associaram também à causa.

A chuva bastante persistente limitou a participação de muitos seniores, no entanto, cerca de 650 utentes do “Mexa-se para a Vida” marcaram presença na caminhada de 5 km, constituindo a maior comitiva nacional entre os cerca de 8 mil participantes na Corrida Sempre Mulher. De destacar ainda que, pela primeira vez, uma das utentes do desporto sénior participou na vertente competitiva da prova e que a vereadora da Área de Atividade Física, Laura Rodrigues, também acompanhou os seniores torrienses na sua caminhada.

A inscrição teve um custo de 12 € por participante, sendo que o transporte para o evento foi oferecido pela Câmara Municipal de Torres Vedras e pela empresa Barraqueiro.

Nos últimos 7 anos, a comitiva do programa de desporto sénior “Mexa-se para a vida” tem sido uma presença constante na Corrida Sempre Mulher, pelo que a Câmara Municipal de Torres Vedras é reconhecida pela Organização da corrida como um parceiro institucional oficial do evento.

*A Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama é uma IPSS com fins de Saúde, sem fins lucrativos e de utilidade pública.

Informação sempre atualizada em: www.cm-tvedras.pt

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here