7 Escolas do concelho candidataram-se a ser uma Escola Amiga da Criança
publicidade

Os projetos distinguidos nas diferentes categorias ganharão 500 euros em livros LeYa para as bibliotecas das escolas.

101 escolas do distrito de Lisboa, candidataram 200 projetos na 2ª edição da Escola
Amiga da Criança, uma iniciativa que reconhece, partilha e estimula projetos educativos que tornam a criança mais feliz, dentro do seu ambiente escolar.

Do concelho de Torres Vedras candidataram-se à 2ª edição da Escola Amiga da Criança sete escolas: Jardim Esc. João de Deus, Esc. EB1/JI Conquinha, ESCO – Esc. Serviços Comércio do Oeste, Esc. EB 1 de Ramalhal, Esc. EB 1 Padre Vitor Melícias, Esc. EB 1/JI de Assenta e Esc. EBI Pde. Francisco Soares.

Esta iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do Psicólogo Eduardo Sá vai dar a conhecer no dia 31 de maio, o vencedor do projeto que ganhará 5000 euros em livros LeYa, bem como os projetos distinguidos nas diferentes categorias que ganharão 500 euros também em livros LeYa para as bibliotecas das escolas e ainda a distinção/selo para todas as escolas cujos projetos se distingam.

Nesta segunda edição, a iniciativa Escola Amiga da Criança reconhece, partilha e estimula projetos educativos nas seguintes categorias: Alimentação, Saúde e Ambiente; Cidadania, e/ou inclusão; Digital; Envolvimento família/comunidade; Espaços Escolares; Segurança; e Atividades extracurriculares e/ou interdisciplinares.

A iniciativa tem um composto conjunto de parceiros que possibilitaram um incremento nos prémios por categoria: Staples, Católica do Porto Business School, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Fábrica Centro Ciência Viva, Universidade de Aveiro, Ciência Viva, Promethean, The Inventors, Fundação Altice, Diese, Associação ACEGIS, CMiranda, Glam, EKUI e Museu do Brincar.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here