
A Fisiotorres apresenta o novo serviço: podologia.
A Fisiotorres tem um novo serviço! Agora, na Fisiotorres também vai encontrar os melhores podologistas para cuidarem da saúde dos seus pés.
A Podologia estuda, avalia, diagnostica e trata as alterações dos pés e suas repercussões no organismo humano. As suas principais áreas de intervenção são a área Clínica, Pediátrica, Desportiva, Geriátrica e Cirúrgica.
A consulta de podologia serve para avaliar os sintomas apresentados pelo utente, orientar um diagnóstico e respetivo tratamento, com o intuito de prevenir lesões, evitar incapacidades da marcha e tratar precocemente patologias associadas.
Mas afinal, quando devemos procurar um podologista? Nós respondemos!
Deve consultar um Podologista sempre que apresentar:
– dor nos pés (geral ou localizada)
– alterações ósseas (joanetes, deformidades digitais, artroses, etc.)
– alterações dérmicas (feridas, fissuras, gretas, frieiras, calosidades, micoses, verrugas, pele seca, excesso de transpiração, etc.)
– alterações posturais, de apoio ou de marcha (biomecânica)
– lesões traumáticas (entorses, úlceras, unhas encravadas)
– um quadro clínico de patologia associada (coluna, anca, joelho, dismetrias, etc.)
– um quadro clínico de Diabetes, Neuropatia, Patologia Vascular Periférica.
Não deixe de lado a saúde dos seus pés e marque uma consulta com a Dra. Marta Maciel e a Dra. Ana Paula Alves na Fisiotorres, elas vão ajudá-lo.
Conheça as podologistas da Fisiotorres
Marta Maciel
Podologista desde 2015, realizou o seu percurso académico em Portugal, com experiência de Erasmus na faculdade de Barcelona. As áreas de intervenção são a Podiatria Clínica e Desportiva, dando ênfase às infeções de origem fúngica (micoses) e ao correto acompanhamento do desenvolvimento do pé e da marcha da criança.

Ana Paula Alves
Podologista desde 2013, realizou o seu percurso académico em Portugal, com experiência em ambiente hospitalar. As áreas de intervenção são a Podiatria Clínica e Geriátrica, dando ênfase às alterações ungueais (unhas encravadas) e ao cuidado preventivo de lesões no pé associadas a patologias sistémicas (diabetes, alterações vasculares..).
