Comunicado das Lúmbias - Grupo Carnavalesco
publicidade

“As Lúmbias – Grupo Carnavalesco” organizam a sétima edição do Passeio Todo-o-Terreno (TT) já amanhã, Sábado. A concentração está marcada para o Pavilhão da Expotorres, em Torres Vedras, com as inscrições a abrirem por volta do meio-dia e a partida marcada para as 14h30. “Vai ser mais um grande TT. Foi feito um percurso brutal, com um grau de dificuldade elevado” explica Ricardo Silva, Presidente do grupo, ao Torres Vedras Web. “A paisagem é muito bonita. Vamos para o lado de Paio Correia, Ramalhal, Vila Facaia… Esperemos que o público e os participantes apareçam e que seja mais um grande Todo-o-Terreno.”

Apesar de São Pedro não estar a ajudar, com os amantes das quatro rodas a ansiarem um percurso repleto de lama, Ricardo lembra que continuam a existir “sítios específicos com lama”. Afinal, segundo a organização, o passeio terá início em caminhos com boa visibilidade, a que se seguem “zonas mais trialeiras, com terra abundante, onde surgirão os primeiros obstáculos.” Os participantes têm duas tentativas para os tentar ultrapassar, sendo que à terceira devem seguir pelo caminho alternativo proposto. “Seguem-se zonas rápidas, alternando com zonas técnicas onde será colocada à prova a perícia dos condutores.”

A chegada à Expotorres está prevista para as 21 horas, onde os participantes têm à sua espera um jantar com churrasco e sopa da pedra. Este ano, a noite conta ainda com a actuação de Daniela Mendes. “É um miminho que vamos dar aos nossos participantes. E como já cheira a Carnaval, de certeza que ela nos vai dar uma muisquinha de Carnaval” diz, entre risos, o torriense que está à frente de um dos grupos carnavalescos que marcam o Carnaval mais português de Portugal.

“A ideia surgiu de um associado. Temos pessoal dentro do grupo que gosta muito de passeios TT e surgiu a ideia de avançarmos com algo diferente, sem ser só o Carnaval.” Sete edições volvidas, Ricardo Silva não tem dúvidas de que “o balanço é muito positivo, tanto da nossa parte como da parte dos participantes. Temos tido um feedback brutal das pessoas, que têm gostado imenso tanto do passeio como da parte da logística e da organização.” Afinal, a cada ano verifica-se uma “participação em força”, com uma média de 250 participantes em cada passeio.

“Apareçam! Sabem que são sempre bem recebidos. Embora não haja tanta chuva e tanta lama, esperemos que gostem. E o trajecto está brutal.” O convite fica feito e o Torres Vedras Web promete contar-lhe tudo sobre o 7º Passeio Todo-o-Terreno das Lúmbias ao longo do dia de amanhã. Continue a seguir-nos no nosso website e ainda na nossa página de Facebook.

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here