8 MEDALHAS NOS NACIONAIS DE PISTA

Academia Joaquim Agostinho medalhada em Sangalhos

Três medalhas de prata e cinco de bronze. Foi este o saldo da participação das equipas da Academia Joaquim Agostinho-UDO nos campeonatos nacionais de ciclismo de pista que se realizaram este fim de semana no velódromo nacional em Sangalhos – Anadia.
No primeiro dia de competições estiveram em acção os atletas cadetes, juniores e masters, em provas por equipas e em participação individual. O cadete Daniel Gonçalves foi vice-campeão na prova de eliminação, tendo o master 60 Sílvio Serranho alcançado igual proeza nas provas de scratch e eliminação.
O júnior Wilson Esperança foi medalha de bronze em Omnium, sendo que o master 50 Carlos Esteves atingiu a mesma classificação nas provas de scratch e eliminação. A equipa de cadetes também subiu ao pódio para receber a medalha de bronze em perseguição.
No segundo dia de provas o destaque vai para o atleta Iúri Leitão da equipa sub-23 Sicasal-Constantinos-Delta Cafés que alcançou a medalha de bronze na prova de scratch para elites. O mesmo atleta foi ainda vitima de uma aparatosa queda por abalroamento, provocada por dois colegas de competição.
Daniel Silva, também em elites, não foi além do 10º posto igualmente em scratch.
No rescaldo do fim de semana competitivo, realce ainda para a segunda posição obtida pela atleta Diana Pedrosa no Raid Btt da Junqueira e para o excelente desempenho do Miguel Salgueiro no Ciclocross Internacional de Valongo, onde foi 3º classificado e o melhor sub-23 Português em prova.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here