900 crianças na festa de encerramento da atividade física e desportiva das AECS
publicidade

Os alunos do 4º ano de 38 escolas do concelho de Torres Vedras tiveram a oportunidade e usufruir de uma manhã diferente, ao ar livre, com atividade física e muita diversão.

O parque verde da Várzea recebeu esta amanhã 900 crianças no âmbito da festa de encerramento da atividade física e desportiva das AECS – Atividades de Enriquecimento curricular.

Os alunos do 4º ano de 38 escolas do concelho de Torres Vedras tiveram a oportunidade e usufruir de uma manhã diferente, ao ar livre, com atividade física e muita diversão. Voleibol, futebol, ginástica, jogos tradicionais e ténis, foram algumas das atividades desenvolvidas pelos parceiros deste evento que põe os mais pequenos a mexer já “há três anos consecutivos”, afirmou Tânia Pedro, técnica na câmara municipal responsável por todas as atividades de primeiro ciclo de enriquecimento curricular.

Trata-se de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Torres Vedras com o apoio direto da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras e a Associação de Melhoramentos de A-dos-Cunhados.

Cada parceiros – Sporting Clube de Torres, Clube de Ténis, Sport Clube União Torreense, Associação de Educação Física e Desportiva, Associação de Melhoramentos de A-dos-Cunhados, Voleibol da Madeira Torres, Cova da Baleia, Académico de Torres Vedras e Clube Académico de Penafirme – dinamizou o seu espaço de atividades com o principal objetivo a promoção da atividade física e proporcionar um dia divertido às crianças.

As Atividades de Enriquecimento Curricular pretendem cumprir o objetivo de garantir, a todos os alunos de forma gratuita, a oferta de um conjunto de atividades enriquecedoras do currículo e das aprendizagens.

No concelho de Torres Vedras, as AEC tiveram o seu início no ano letivo 2005/2006 com a generalização do ensino da língua inglesa aos alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here