A identidade europeia do vinho em exposição
publicidade

Granpe Land centra-se no património comum da vinha e do vinho, proveniente da relação do Homem com o seu território durante milénios.

Grape Land: uma viagem através da identidade europeia do vinho – Vinhos de Lisboa é a exposição que inaugura no dia 26 de outubro, às 18h00, nas antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho – IVV de Torres Vedras.

Inserindo-se no programa da “Cidade Europeia do Vinho 2018”, a mostra centra-se no património comum da vinha e do vinho, proveniente da relação do Homem com o seu território durante milénios, e que expressa a sua identidade no conhecimento, saberes, técnicas e crenças ligadas à cultura da vinha e produção do vinho.

O contexto do vinho na História, a etnografia e produção vitivinícola na região de Torres Vedras e Alenquer, assim como as características dos Vinhos de Lisboa (em especial o DOC Torres Vedras e Alenquer) estarão em destaque.

Abordam-se, ainda, semelhanças e diferenças no contexto da cultura e produção de vinho no contexto europeu, especialmente em algumas das cidades que integram a Rede Europeia das Cidades do Vinho – RECEVIN.

Grape Land: uma viagem através da identidade europeia do vinho – Vinhos de Lisboa estará patente até 31 de dezembro. A exposição é constituída por dois núcleos que estarão patentes em Torres Vedras e Alenquer, itinerando por algumas cidades internacionais da RECEVIN em 2019.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here