A política continua a ser contada aos jovens em Torres Vedras
publicidade

Sessão “Quo Vadis Europa?” no âmbito do projeto “A Politica contada aos Jovens”.

No âmbito do projeto “A Politica contada aos Jovens”, que tem sido levado a cabo pela Câmara Municipal de Torres Vedras, o Espaço Primavera – Centro Municipal da Juventude vai acolher no próximo dia 27 de abril, pelas 15h, uma sessão intitulada “Quo Vadis Europa?”.

Segundo é referido acerca desta sessão que será dinamizada por Corina Lozovan: “Num mundo em constante mudança, a União Europeia tem sido desafiada por muitos fatores que ameaçam o projeto europeu. O Brexit, o populismo e a ascensão dos partidos de extrema-direita, a crise migratória e a insatisfação dos cidadãos com os seus líderes são cada vez mais presentes nos estados europeus. Este ambiente, alimentado pela falta da transparência governativa provoca desconfiança e incentiva os movimentos antieuropeístas a ganhar espaço político na sociedade. O futuro rumo da Europa passa não só por reformas e mudanças de lideranças mas também por um retorno aos seus princípios primordiais. A União Europeia foi criada para garantir a paz, estimular o desenvolvimento económico, reforçar a democracia e a solidariedade entre os estados e promover a coesão social. Estes valores permitiram que as pessoas se sentissem europeias, inspirando confiança no projeto que transformou os países aderentes. Pretende-se, assim, uma análise ao contexto político e social, aos desafios que a União enfrenta e um debate sobre o futuro do projeto político e económico europeu”.

Recorde-se que o projeto “A Politica contada aos Jovens – (In)formar e Consciencializar para melhor atuar” é desenvolvido no âmbito do Conselho Municipal da Juventude com o objetivo de fomentar e promover uma cidadania e participação cívica ativa, bem como um maior envolvimento e formação nas questões relacionadas com a política.

A outra sessão do projeto “A Politica contada aos Jovens ” a ter lugar este ano acontecerá no próximo dia 24 de abril, pelas 15h, na sede da Junta de Freguesia da União das Freguesias do Maxial e Monte Redondo, no âmbito do programa comemorativo do 45.º aniversário da “Revolução dos Cravos” do Município de Torres Vedras, a qual terá como tema “25 de Abril: Cravos nas Armas – Democracia e Liberdade no Presente e Futuro Digital”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here