publicidade

Início da Época da AKS 

Em setembro inicia a nova época desportiva da Academia de Karate-Do Shotokan (AKS). Nesta época existe o compromisso de dar continuidade a alguns projetos iniciados na época passada e tentar melhorar outros.

A Academia de Karate-Do Shotokan é uma associação jovem, mas com responsáveis experientes, que promove e desenvolve o Karate na zona oeste do país (Fernandinho, Furadouro, Boavista Olheiros, Campelos, Merceana, Póvoa de Penafirme, Lourinhã, Moita dos Ferreiros, Bombarral, Nadrupe, Amoreira e Peniche). Apesar da sua juventude, tem como objetivos uma constante evolução, competir ao nível federativo, mas sobretudo, possibilitar aos praticantes novas experiencias, novas oportunidades e um melhor processo de ensino-aprendizagem.

A AKS entende que a prática desta arte marcial é uma mais-valia para a população mais jovem que beneficia de algumas características como a concentração, coordenação motora, disciplina e autoestima. Contudo, os adultos também têm todo o interesse na prática de Karate, uma vez que podem desenvolver-se física, mental e emocionalmente (tendo em conta a filosofia oriental). Além das características mais específicas da arte marcial, está presente o desafio e a superação independentemente da idade, género ou capacidade física. A AKS faz questão de ter um Karate para todos e não só para praticantes com capacidades ótimas.

A época vai iniciar durante as duas primeiras semanas do mês de setembro nos vários Dojos. A AKS mantém a parceria com a Oestesport, em Torres Vedras, onde se realizam os treinos da Equipa de Competição e abre dois Dojos, em Furadouro e Amoreira.

inicio época 17-18

Todas as informações relativas aos Dojos (horários, contactos, locais e instrutores) estão disponibilizadas no site www.academiaks.com, está também disponível o correio eletrónico aks.associacao@gmail.com.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.