publicidade

A Academia Joaquim Agostinho apresentou esta tarde, em Torres Vedras, as equipas dos vários escalões para a época de 2016. Desde as escolinhas, passando pelas equipas de XCM, juniores, cadetes, femininas e terminando com a apresentação dos sub-23, Sicasal/Constantinos/UDO.

A apresentação começou com a passagem de um vídeo sobre a vida de Joaquim Agostinho. A plateia emocionou-se e aplaudiu de pé, em homenagem ao atleta que, apesar do seu desaparecimento, nunca foi esquecido pelas gentes da sua terra.

O diretor da Podium Events e antigo ciclista, Joaquim Gomes, também esteve presente e acabou por fazer uma exposição acerca da importância da formação no ciclismo nacional.

A apresentação das equipas foi gradual, começando pelas escolinhas, que têm 12 atletas, entre os 5 e os 14 anos. Depois foi a vez da equipa feminina, que se afirmou como uma grande promessa na competição de pista para esta época. Mais tarde, a equipa de cadetes, que no ano passado venceu a Volta a Portugal e quer, esta época, renovar esse resultado. Antes da apresentação mais esperada, apresentou-se a equipa de juniores, que quer colocar no final deste ano atletas na equipa sub-23.

A equipa Sicasal/Constantinos/UDO foi a mais aplaudida da tarde, mostrando que o público continua a relembrar-se dos tempos áureos do ciclismo e da ligação da marca Sicasal a esses momentos.

Na apresentação estiveram representadas várias entidades, entre elas a Federação Portuguesa de Ciclismo, pelo Dr. Artur Lopes, e o Sporting Clube de Portugal, pelo Dr. José Quintela. A presença do Sporting Clube de Portugal neste evento foi enaltecida por toda a Academia, visto que foi este o clube que Joaquim Agostinho sempre representou em Portugal.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.