publicidade

FEMININAS

Foi no  passado Domingo dia 2 de Abril que a na II Clássica de Idanha-a-Nova a nossa atleta subiu ao lugar mais alto do pódio. Uma etapa dura composta por 9 subidas e 7 sectores em pavé.

cadetes primeiro lugar academia

CADETES

Decorreu este fim de semana em Palmela a 1ª Prova pontuável para a Taça de Portugal.

Corrida com 79km onde o vento e as quedas foram as principais barreiras.

O azar bateu-nos à porta e nas duas quedas ficaram dois atletas fora da corrida. João Ferreira e Victor Feliciano sofreram múltiplos ferimentos, encontram-se de baixa médica. As rápidas melhoras para eles.

Corrida com várias tentativas de fuga de várias equipas, onde se destacou Daniel Gonçalves (29º classificado) que sozinho respondeu a tudo e todos, o que viria de certa forma a pesar-lhe na chegada a Palmela.

Ivo Gonçalves e Tomás Gouveia ficaram presos numa queda perderam tempo precioso que os obrigou a sair da corrida. De resto todos os restantes elementos andaram bem posicionados no pelotão, Bernardo Jorge (11º), Pedro Santos (23º), Nuno Silva (29º), Pedro Pereira (32º).

É uma equipa quase toda ela estreante na competição, estamos convictos que para a próxima haverá mais sorte e ambição.

A 2ª prova pontuável para a Taça de Portugal será em Torres Vedras dia 6 de Maio. 

ESCOLINHAS

No Passado domingo tivemos o 12º Encontro de Escolas da Silveira no qual estivemos presentes com 8 jovens da nossa Escola de Ciclismo Joaquim Agostinho. Num dia de sol mas bastante ventoso, os nossos atletas participaram em provas de linha, gincana e contra relógio.

Todos os atletas muito empenhados, grupo bastante entusiasmado, tivemos os nossos primeiros frutos de uma época que queremos que seja de sucesso. Rubén Pedro, Pupilo com um 5º Lugar e realizamos por equipa também um 5º lugar por equipas.

Agradecemos aos pais que estiveram presentes e nos estão sempre a apoiar.

foto2 academia

foto 3 academia

foto 4 academia

JUNIORES JUNTAM-SE AOS SUB 23

Numa prova onde os juniores correram com os Sub 23, a Academia Joaquim Agostinho / UDO e a Sicasal/Constantinos/Delta Cafés partiram para Santa Maria da Feira com vontade de mostrar que estão na luta.

Numa prova com 3 etapas em 2 dias, os juniores da Academia foram guerreiros e conseguiram passar para o segundo día de prova todos classificados e com a equipa num terceiro lugar entre as equipas de juniores. Na última etapa, com um circuito muito seletivo, assistimos a uma prova com andamento vivo, onde em cada passagem na meta, no alto do Castelo da Feira, os atletas atrasados iam encostando, tendo terminado menos de metade dos inscritos. Sobreviveram a este desafio o Miguel Monteiro, em 32º da geral e 5º júnior e o Diogo Pereira em 55º. Já a equipa de Sub 23 da Academia alcançou o 4º lugar da geral individual com o Tiago Antunes, o 3º lugar por equipas, conquistou a camisola da montanha com o Marcelo Salvador e a das metas volantes pelo Marvin Sheulen.

foto 5 academia

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.