publicidade

Os atletas torrienses Guilherme Valverde e Wilson Esperança subiram ao pódio.

Equipa júnior da Academia Joaquim Agostinho subiu este domingo ao 2º lugar do pódio da quinta e última prova da Taça de Portugal da categoria em corrida disputada no Circuito de Palmeira, localidade minhota do concelho de Braga.

Os atletas torrienses tentaram atingir este lugar nas quatro jornadas anteriores para só na última conseguiram alcançar o pódio naquela que é a mais importante competição de regularidade em Portugal.

A completaram cerca de e 80 quilómetros de prova, na última subida ao Santuário do Sameiro, Guilherme Valverde, da Academia Joaquim Agostinho, isola-se na companhia de dois ciclistas da Vito Feirense.

O atleta torriense chegou à meta  na 3ª posição alcançando assim o primeiro pódio da geral individual para a Academia na presente edição da Taça.

Guilherme Valverde sprinta para o 3º lugar em Palmeira

Cinco elementos da Academia Joaquim Agostinho conseguiram alcançar o top 20 da classificação e assim atingir a vice-liderança na prova minhota.

No sábado, disputaram-se os 115 quilómetros da prova de Sobrado, localidade do concelho de Valongo e Wilson Esperança e Guilherme Valverde subiram ao pódio para receber os troféus referentes ao 2º lugar das metas volantes e 3º do prémio da montanha, respectivamente.

Com os resultados obtidos nestas duas últimas provas, a Academia Joaquim Agostinho foi considerada a 4ª melhor equipa entre as 13 que participaram na competição. Numa Taça que teve em Guilherme Mota do Alcobaça o seu vencedor absoluto, Wilson Esperança foi o melhor elemento da equipa em 7º lugar, seguido de: Guilherme Valverde em 18º; André Silva 30º; Henrique Frois 35º; Carlos Rodrigues 37º; Alexandre Mota 43º; Afonso Morgado 44º e Bernardo Luís em 57º.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here