Academia Joaquim Agostinho na Volta a Portugal de Cadetes
publicidade

Volta a Portugal Cadetes
A Academia Joaquim agostinho – Cadetes, esteve mais uma vez presente na Volta a Portugal Cadetes, uma prova dura, para a qual o grupo se tinha vindo a preparar. O grupo mostrou-se unido e forte, não desistindo de lutar pelos objetivos. No final sentimos de coração cheio, ver que miúdos tão novos sabem ir á luta .

Primeiro dia de volta. 140 Atletas alinharam á Partida. Chegada ao sprint do grupo principal com cerca de 41 atletas, conseguimos colocar 3 atletas neste grupo. Daniel Gonçalves; João Ferreira e Bernardo Luís. A cerca de 1 minuto Pedro Santos, um pouco atrás Pedro Pereira que foi incansável a levar água aos 3 colegas da frente. Estamos na luta pela geral e na camisola da Juventude com o mesmo tempo do líder.
Segundo dia de prova, e a Academia continua na luta pela camisola da juventude e geral com o mesmo tempo do líder.

Na 3ª e última etapa as coisas não correram conforme pensado. Etapa esta com 3 contagens de montanha e uma meta volante, um parte pernas constante com uma chegada muito dura ao Monte Crasto.

Após um engano no percurso e a corrida ter sido neutralizada ainda tínhamos os 3 atletas que lutavam pela geral no grupo principal. A partir daqui a corrida endureceu muito onde todo este grupo se desfragmentou e os nossos 3 atletas perderam o contacto com os primeiros.

Na classificação final Bernardo Luís 22º, Daniel Gonçalves 30º, João Ferreira 41º, Pedro Santos 82º, Pedro Pereira 84º, Miguel Bandeiras 98º, Vitor Feliciano 100º, Ivo Gonçalves 103º. Todos os atletas que alinharam ao início chegaram ao fim qualificados o que nos deixa muito contentes, dos 140 inscritos apenas terminaram 111.

Coletivamente descemos ao 9º lugar entre as 20 equipas inscritas.
“Em nome da Academia, e responsável por este grupo, quero agradecer a todos pelo apoio , patrocinadores, UDO , amigos e em especial ás famílias destes grandes miúdos , sem vocês nada era possível, vocês são uns pais magníficos, o meu muito obrigado “

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here