
Atividade realizou-se no âmbito da iniciativa “Vamos TransforMAR o Oeste”.
No âmbito da iniciativa “Vamos TransforMAR o Oeste”, realizou-se no passado dia 4 de março, a partir do Centro Interpretativo da Reserva Natural Local Foz Azul, na Assenta, uma atividade organizada pela Associação Guardião do Oceano, em parceria com o Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras e os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras.
Segundo comunicado, “cerca de 20 voluntários participaram nessa atividade, que consistiu na recolha de lixo marinho numa área próxima ao referido centro interpretativo e na sua posterior transformação em representações de animais marinhos. Com o lixo recolhido, os participantes deram asas à sua criatividade e criaram representações de um polvo, um caranguejo e um tubarão-martelo”.
Os trabalhos elaborados a partir dos resíduos recolhidos no âmbito da atividade permanecem expostos no Centro Interpretativo da Reserva Natural Local Foz Azul, a fim de sensibilizar os visitantes do mesmo para a problemática do lixo nos oceanos e das alterações climáticas.