Ação de sensibilização sobre o consumo de bebidas alcoólicas decorreu em Torres Vedras
publicidade

No decorrer da operação foram sensibilizados 150 condutores, tendo os mesmos sido submetidos ao teste de despistagem de álcool no sangue através de ar expirado.

No passado dia 8 de novembro, no âmbito do contrato local de segurança, foi desenvolvida uma operação de sensibilização sobre o consumo de bebidas alcoólicas em Torres Vedras.

A ação “Wine and Moderation” foi promovida pela Proteção Civil de Torres Vedras, a associação internacional Wine in Moderation e as forças de segurança de Torres Vedras.

A ação teve como objetivo a sensibilização dos condutores para o consumo moderado de bebidas alcoólicas e para a influência direta do consumo de álcool na sinistralidade rodoviária.

No decorrer da operação foram sensibilizados 150 condutores, tendo os mesmos sido submetidos ao teste de despistagem de álcool no sangue através de ar expirado, acusando uma taxa inferior a 0,5g/l e recebendo por isso uma oferta simbólica da Câmara Municipal de Torres Vedras e um folheto de sensibilização da GNR.

A Wine in Moderation é uma associação internacional, fundada pelas associações do setor vitivinícola e principais empresas vinícolas, que promove várias ações a nível mundial que têm por base a mensagem “Vinho, apenas apreciado com moderação”. A Associação de Municípios Portugueses do Vinho – AMPV é uma das entidades que integra esta associação internacional.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here