Ação solidária recolheu mais de 5500 artigos escolares para o regresso às aulas
publicidade

Em apenas dois dias, foram recolhidos em Torres Vedras mais de 5500 artigos escolares. A nível nacional foram recolhidos mais de 331.365.

Decorreu nos dias 1 e 2 de setembro, no Continente Modelo da Urbanização da Conquinha, uma campanha de recolha de material escolar promovida a nível nacional pela Cáritas e pelo Instituto de Apoio à Criança.

“Para que eles não levem falta” foi o mote da ação solidária. Em apenas dois dias, foram recolhidos pelos voluntários no Continente local mais de 5500 artigos escolares, entre lápis, borrachas, estojos, cadernos e outros materiais de apoio ao estudo.

Um dos principais objetivos da campanha foi diminuir a despesa que o regresso à escola representa todos os anos, sobretudo para as famílias que se encontram em maiores dificuldades financeiras.

De acordo com Ana Isabel, Secretária Geral do Centro Social Paroquial de Torres Vedras, o convite da Cáritas para coordenar a iniciativa em Torres Vedras foi aceite com prontidão:
“Para nós é uma oportunidade importante de apoiar o regresso à escola das famílias que acompanhamos. Permite-nos disponibilizar material escolar a quem mais necessita, contribuindo para o desenvolvimento na infância, uma das nossas áreas de intervenção social.”

 

Contribuir para o sucesso escolar e para a igualdade de oportunidades, contrariando qualquer forma de diferenciação entre alunos, foi outro dos propósitos desta campanha.

A nível nacional foram recolhidos mais de 331.365 bens escolares que vão permitir prestar apoio, ao longo de todo o ano letivo, a quase 7 mil crianças integradas em agregados familiares apoiados pelas várias instituições participantes.

A Ação contou ainda com a parceria da Sonae, Missão Continente e das Farmácias Portuguesas. A nível local, a iniciativa contou com a parceria do Centro Social Paroquial de Torres Vedras.

publicidade

Artigo anteriorCôrte-Real dirige concertos com a Orchestra Sinfonica Giuseppe Verdi em Itália
Próximo artigo1º jogo do Torreense no Campeonato Distrital da I Divisão de futsal já este sábado
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui