Acidentes com vários veículos cortam A8 e provocam pelo menos 6 feridos, um deles grave
publicidade

No total, segundo o CDOS de Lisboa, pelas 08:30 estavam 19 elementos, apoiados por 10 veículos.

Pelo menos seis pessoas ficaram hoje feridas, uma delas com gravidade, em dois acidentes envolvendo diversos veículos nos dois sentidos da A8, em Torres Vedras, obrigando ao corte da via, segundo o INEM e a Proteção Civil.

Contactada pela Lusa, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) contou que foram acionados meios para dois acidentes, ao quilómetro 35 da A8, um no sentido Norte-Sul e outro no sentido inverso, próximo das 07:30.

O INEM registou quatro feridos ligeiros no acidente que ocorreu no sentido Norte-Sul e um ferido grave na colisão ocorrida no sentido Sul-Norte. Contudo, contactado plea Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa disse ter conhecimento de seis vítimas, desconhecendo o estado.

Para o local foram enviados, segundo o INEM, a viatura médica de emergência de Torres Vedras e a de Santa Maria, três ambulâncias dos bombeiros voluntários de Torres Vedras, duas dos bombeiros de Sobral de Monte Agraço e uma dos bombeiros da Malveira.

O CDOS de Lisboa disse à Lusa ter conhecimento de uma colisão envolvendo vários veículos no sentido Norte-Sul, na A8, sem precisar o número total, e que o alerta foi recebido pelas 07:38.

No total, segundo o CDOS de Lisboa, pelas 08:30 estavam 19 elementos, apoiados por 10 veículos.

A Autoestrada 8 (A8)continuava às 09:30 cortada ao trânsito no sentido Norte/Sul, em Torres Vedras, na sequência de um choque em cadeia com 12 veículos, provocando seis feridos ligeiros, segundo o comandante Fernando Barão.

Além deste acidente em cadeia, ocorreu uma colisão com vários veículos no sentido contrário da A8, sentido Sul/Norte.

O acidente no sentido Norte/Sul envolveu 12 veículos, segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.

“Não podemos afirmar com certeza o que está na origem, mas as pessoas envolvidas relataram que na altura chovia muito, caía granizo e o piso estava muito escorregadio. Poderá ter sido este o motivo do choque”, acrescentou à Lusa o comandante.


publicidade

Artigo anteriorAmanhã há Fado Vadio no Grémio Artístico Torreense
Próximo artigoHomem detido por furto a estabelecimento
Agência Lusa
A Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em Língua Portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo, e distribui informação em texto, áudio, foto e vídeo. A rede Lusa de correspondentes cobre geograficamente todo o país e está presente em 29 de países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui