ACIRO:
publicidade

ACIRO lamenta o “desinteresse” da organização Turismo Centro de Portugal na região Oeste. Mas a organização garante estar empenhada na “promoção turística eficaz e eficiente desta região”.

No início deste mês a ACIRO, Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste, fez chegar ao TORRES VEDRAS WEB o comunicado enviado à organização Turismo do Centro de Portugal (TPC), responsável pela promoção turística do Centro de Portugal, no qual lamenta “o desinteresse do Turismo do Centro, ao fazer campanhas de promoção institucional a nível nacional e internacional e deixar os concelhos do Oeste de parte, parecendo que a sua região acaba em Peniche”.

O Turismo Centro de Portugal respondeu ao comunicado enviado pela ACIRO afirmando que são diversos os campos de atuação da estratégia comunicacional da TCP, não se prendem, apenas, à comunicação nos órgãos de comunicação social nacional e regional.

“Com certeza, concordará, que esta avaliação não poderá ser exclusivamente feita, atendendo à avaliação que das campanhas de promoção institucional a nível nacional e internacional, como refere, dado que o trabalho a montante e a jusante, é muito mais global e abrangente”

Desde a criação da Região de Turismo do Oeste, que os concelhos da zona oeste de Portugal, criaram uma mecânica conjunta de comunicação, uma marca forte denominada por “OESTE”. Esta região está inserida na Turismo do Centro de Portugal.

A organização Turismo Centro de Portugal concluiu garantindo que “Estamos altamente empenhados na promoção turística eficaz e eficiente desta região e de todos os seus municípios”, dando como exemplo o vídeo exibido na rubrica “Imagens de Marca”, emitido pela SIC Notícias, que a organização TCP promoveu sobre o Dinoparque, da Lourinhã.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here