publicidade

O Acordeões do Mundo — Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras é o vencedor nacional da categoria de Melhor Festival dos Iberian Festival Awards. A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, recebeu o prémio no sábado passado, 26 de março, numa gala que decorreu no Auditório Lispolis, à margem da 10.ª edição do Talkfest — Fórum Internacional de Festivais de Música.

A candidatura centrou-se na 18.ª edição do evento, que decorreu entre os dias 27 de outubro e 11 de novembro de 2021. O festival contou com artistas nacionais e internacionais a subir ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras, num total de seis concertos e um Baile do Acordeão.

Já as “Merendas do Acordeão” consistem na vertente mais popular do evento. Vários acordeonistas locais protagonizaram 24 atuações em cafés, restaurantes e associações de todo o Concelho, em momentos acompanhados por provas de vinhos e pela degustação de outros produtos endógenos.

O Acordeões do Mundo integra a programação das Festas da Cidade de Torres Vedras, numa união entre tradição e contemporaneidade que atrai públicos de outros territórios. Pela ocasião da sua 18.ª edição, o diretor do Teatro-Cine, João Garcia Miguel, escrevia que “partilhar a diversidade, criar momentos de diferença e abertura ao outro e aprender a gostar criticamente do que somos é um dos objetivos da nossa programação e do festival Acordeões do Mundo, em particular.”

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here