Adega de São Mamede recebe o projeto “Café Memória Faz-se à Estrada”
publicidade

“Vamos falar sobre a Doença de Alzheimer e outras Demências” é o tema desta palestra direcionada a pessoas com problemas de memória ou demência, bem como aos seus familiares e cuidadores.

A Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa abre as portas para receber o projeto “Café Memória Faz-se à Estrada”, no dia 30 de outubro, terça-feira, às 16h00. “Vamos falar sobre a Doença de Alzheimer e outras Demências” é o tema desta palestra direcionada a pessoas com problemas de memória ou demência, bem como aos seus familiares e cuidadores.

Depois do sucesso que o “Café Memória” tem tido nos últimos 5 anos, a Sonae Sierra e a Alzheimer Portugal, em parceria com a Fundação Montepio, a Fundação Calouste Gulbenkian e o Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, lançaram uma nova vertente deste projeto para percorrer as estradas de Portugal e chegar às populações que vivem fora dos grandes centros urbanos: o “Café Memória Faz-se à Estrada”.

Este projeto visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida e redução do isolamento social em que se encontram as pessoas em situação de demência e sensibilizar as comunidades locais para a relevância crescente do tema, desconstruindo o estigma que lhe está associado.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here