AdegaMãe Terroir - Também nascem grandes tintos na Região Oeste
publicidade

AdegaMãe Terroir. Também nascem grandes tintos na Região Oeste

A AdegaMãe está implementada numa região já reconhecida pela sua excelência na produção de vinhos brancos, mas os seus vinhos tintos são igualmente alvo de grande destaque, sendo reconhecidos pelo mercado e pelos especialistas. A mais recente prova disso mesmo é a crítica feita ao AdegaMãe Terroir 2012, o novo tinto topo-de-gama do produtor de Torres Vedras, que alcançou 92 pontos na classificação Robert Parker, o reputadíssimo e influente crítico de vinhos norte-americano.

A marca AdegaMãe Terroir nasceu para se afirmar como a expressão máxima dos vinhos AdegaMãe, sendo a mais exigente interpretação do terroir atlântico. Com a marca Terroir a AdegaMãe propõe-se desenhar vinhos inéditos, pela complexidade, pela qualidade, pelo trajecto cumprido desde a vinha à adega. São vinhos de assinatura, engarrafados a partir de colheitas excepcionais – e só em anos excepcionais serão reeditados. As primeiras referências lançadas no mercado foram precisamente o AdegaMãe Terroir Tinto 2012 e o AdegaMãe Terroir Branco 2013.

No caso específico do AdegaMãe Terroir Tinto 2012, refira-se que além destes 92 pontos Robert Parker, este vinho já tinha colhido grande destaque nos prémios anuais da Revista de Vinhos, conquistando a insígnia “Melhor de Portugal”, integrando a “guarda de honra” dos grandes vinhos portugueses.

Diogo Lopes, enólogo da AdegaMãe, enquadra a génese deste vinho: “Tivemos uma grande colheita em 2012. Graças a um ano menos extremado do ponto de vista climático, mais equilibrado no final do ciclo, as vinhas da AdegaMãe evoluíram para uma maturação perfeita reunindo as condições essenciais para que as uvas expressassem as suas melhores características, especialmente quando o que está em causa é a procura da mais genuína interpretação deste terroir de influência atlântica”, afirmou.

Refira-se que, além do AdegaMãe Terroir 2012, Robert Parker atribui ainda destaque ao Dory Reserva Tinto 2011, atribuindo-lhe 91 pontos.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here