Aeroclube de Torres Vedras vai organizar o 2º Campeonato do Mundo de Air Navigation Race
publicidade

Depois da aprovação por unanimidade de vários países, o Aeroclube de Torres Vedras entrar no grupo dos 10 Aeroclubes a nível mundial que organizaram Mundiais de aviões num espaço de 4 anos.

No passado dia 17 de novembro, o Aeroclube de Torres Vedras esteve em Helsínquia, Finlândia, na reunião anual da Federação Aeronáutica Internacional (FAI) e foi o escolhido para organizar o 2º Campeonato Mundial de Corridas Aéreas de Navegação com Aviões (Air Navigation Race) para o ano de 2019.

O Campeonato do Mundo 2019 irá decorrer entre 5 a 14 de setembro de 2019 em Santa Cruz, estando previsto para dia 8 de setembro a realização de um Festival Aéreo comemorativo dos 73 anos do Aeroclube de Torres Vedras.

Depois da aprovação por unanimidade de vários países, o Aeroclube de Torres Vedras vai entrar no grupo dos 10 Aeroclubes a nível mundial que organizaram Mundiais de aviões num espaço de 4 anos.

Em 2017 o Aeroclube de Torres Vedras teve uma participação histórica no Campeonato do mundo por ser primeiro país a entrar em competição com uma tripulação inteiramente feminina nesta prova.

Sobre o Mundial de Air Navigation Race 2019

As tripulações dos vários países participantes são desafiadas a voar, navegar e aterrar com a maior precisão possível, tudo isto em corredores aéreos bastante irregulares e estreitos. É uma das modalidades mais recentes da Federação Aeronáutica Mundial (FAI).

Crédito de Imagem: FB Aeroclube Torres Vedras

publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Um grande espectáculo há quatro anos. Parabéns. Estou com grande expectativa para este festival, sei que não vou ficar desiludido.
    Moro num segundo andar em frente ao aeródromo, vai ser uma maravilha. Espero que o tempo colabore.
    Parabéns pelo vosso trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here