publicidade

Treinador Torriense em destaque na Índia

“Afonso Vilela (Torres Vedras, 1983) é o treinador principal da Academia Nacional de Ténis de Mesa da PSPB (Petroleum Sports Promotion Board) em Ajmer, no estado indiano do Rajastão.

Nas mais recentes provas dos campeonatos nacionais da Índia, os atletas e as equipas comandadas pelo antigo treinador olímpico português conquistaram um total de 12 medalhas: 6 de ouro, 2 de prata e 4 de bronze. No total, onde também pontificam atletas profissionais e atletas com bolsas de estudo, a PSPB amealhou 23 medalhas (12 de ouro, 5 de prata e 6 de bronze).

A Academia Nacional de Ténis de Mesa da PSPB é considerada a melhor da Índia.

Por ali passa a elite do mesatenismo indiano: rapazes entre os 11 e os 17 anos que deixam as suas famílias para viverem, estudarem e treinarem para um dia virem a ser atletas profissionais.

Afonso é o Treinador Principal da Academia desde Novembro de 2017.

Licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade da Madeira, Afonso Vilela começou a sua experiência como Treinador de Ténis de Mesa como adjunto do Clube Desportivo de S. Roque, na ilha onde estudou.

Em seguida rumou à Noruega, onde desempenhou pela primeira vez o papel de Treinador Principal do clube Heddal BTK da cidade de Notodden. De volta a Portugal, Afonso integrou a equipa técnica do Sporting Clube de Portugal, clube onde fez grande parte da sua formação como atleta. O próximo destino foram os Açores, onde permaneceu seis épocas repartidas entre o Associação de Ténis da Mesa da Ilha Terceira, o União Sebastianense Futebol Clube e o Grupo Desportivo do Centro Social do Juncal.

Estas várias experiências, em Portugal e no estrangeiro, valeram-lhe o convite para se juntar à Selecção Nacional de Ténis de Mesa como Treinador Olímpico nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Os interessados em seguir o trabalho e as aventuras deste treinador português na Índia podem fazê-lo através das redes sociais Instagram (@afonso.vilela.948) e Facebook (facebook.com/afonso.vilela.948).

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here