publicidade

A Agência Investir Torres Vedras irá promover um ciclo de conferências no Auditório da Câmara Municipal de Torres Vedras na Feira de São Pedro, que decorre no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras. 

Torres Vedras rumo à neutralidade carbónica” é a conferência que dá início ao ciclo esta quarta-feira, 30 de junho, às 16h30. A sessão de abertura estará a cargo da presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, enquanto a sessão de encerramento irá contar com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba.

A conferência, organizada pela Agência Investir Torres Vedras, irá centrar-se nas comunidades de energia renovável e no papel do hidrogénio na descarbonização e irá integrar a assinatura do memorando de entendimento para a criação do Torres Vedras Living Lab Green Hydrogen. Em causa está um pacto de cinco anos que agrega a Câmara Municipal, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras e outras entidades em torno do hidrogénio verde.

Já esta quinta-feira, 1 de julho, às 17h30, irá decorrer o fórum “Agricultura 4.0 – Água, um recurso escasso: que opções?” O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, irá participar na mesa redonda deste fórum, organizado pelo Smart Farm Colab – Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura. 

As conferências serão transmitidas nas páginas de Facebook da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Agência Investir Torres Vedras e da Promotorres.

A Feira de São Pedro está de regresso após um ano de ausência devido à pandemia. A edição de 2021 surge numa versão mais reduzida, que decorre de 29 de junho a 4 de julho, no Parque Regional de Exposições. O evento, de entrada gratuita, funciona nos seguintes horários: terça a sexta-feira, das 19h00 às 24h00, e de sábado a domingo, das 15h00 às 24h00.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here