“Agravamento súbito na demência” é o tema das próximas Conversas da Memória
publicidade

Joana Morgado (neurologista no Centro Neurológico Sénior) será a orientadora desta palestra.

“Agravamento súbito na demência” será o tema da próxima palestra da iniciativa Conversas da Memória, a qual terá lugar no dia 16 de março, pelas 16h, na Casa da Avó Gama (Rua Serpa Pinto, em Torres Vedras).

Joana Morgado (neurologista no Centro Neurológico Sénior) será a orientadora desta palestra.

Segundo é referido a propósito da mesma: “A evolução de uma demência varia consoante a sua causa e as características individuais do doente. Por vezes, surge um agravamento cognitivo e comportamental mais súbito do que o que seria de esperar para a evolução natural da doença. Nesta conversa iremos descrever as causas que mais contribuem para estes agravamentos, esclarecendo adicionalmente qual a melhor abordagem a adotar pelo cuidador”.

Recorde-se que as Conversas da Memória, uma coorganização da Câmara Municipal de Torres Vedras e do Centro Neurológico Sénior, são um espaço de partilha de experiências e suporte mútuo para cidadãos com alterações da memória e seus familiares/cuidadores, onde são abordados temas úteis e pertinentes que visam melhorar o seu conforto e bem-estar. Decorrem de dois em dois meses (janeiro, março, maio, julho, setembro e novembro), no terceiro sábado, na Casa da Avó Gama, entre as 16h e as 18h.

publicidade

Artigo anteriorTrânsito vai estar condicionado na Rua Maria Barreto Bastos a partir de amanhã
Próximo artigo63 Escolas do distrito de Lisboa distinguidas com o selo “Escola Amiga da Criança”
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui