publicidade

Arrancou hoje uma semana recheada de atividades para os alunos do Agrupamento de Escolas Padre Vitor Melícias.

O Agrupamento Escolas Padre Vitor Melícias (APVM) está a levar a cabo uma semana recheada de atividades para o alunos celebrarem a Europa, a Cultura e “identidade do agrupamento”.

Trata-se da a “I Semana Cultural do APVM” que arrancou hoje, Dia da Europa, com uma atuação dos Ribombar e o hastear da bandeira da União Europeia pelo diretor do agrupamento, Pinto Gonçalves, do Padre Vitor Melícias e da vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino.

Trata-se de uma semana em que procuramos contemplar todos os nossos estabelecimentos com, pelo menos, uma atividade cultural. Felizmente contamos com a colaboração de um número significativo de entidades parceiras, o que nos permite oferecer atividades diversificadas“, disse o diretor do agrupamento.

Esta é uma semana em que queremos vincar a identidade do nosso agrupamento como uma “escola” que aposta na diversidade cultural e na inclusão, promovendo a inovação pedagógica, através de práticas e metodologias de diferenciação com uma especial incidência no trabalho autónomo do aluno e a utilização de espaços de aprendizagem que não se centrem, apenas na sala de aula“, explicou.

Na cerimónia de abertura, Padre Vitor Melícias destacou a importância deste momento: “‘Saber mais para ser melhor’ é o nosso lema e é por isso que celebramos hoje este dia, para sermos melhores pessoas, melhores estudante, melhores europeus“.

A vereadora Ana Umbelino parabenizou o agrupamento por “serem um agrupamento de escolas que coloca as artes e acultura no seu centro educativo“.

Pode ficar a par de todas as atividades AQUI.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here