Pelo oitavo ano consecutivo Santa Cruz acolheu aguarelistas de vários países que participaram no encontro internacional dedicado à forma de expressão artística preferencial dos mesmos, o qual decorre no verão a partir desta estância balnear.

Tendo, como acontece desde o seu início, como curador António Bártolo, o evento, que decorreu de 18 a 26 de julho, e que incluiu também, como já acontecera anteriormente, passagens por Torres Vedras e Lisboa, contou com a participação de Cristina Mateus (Portugal), Gilberto Gaspar (Portugal), Luis Lomelino Amérigo (Espanha), Marimar Gonzalez (Espanha), Mercedes Ballesteros López (Espanha), Luis-Jesus Labrador Blanco (Espanha), Thierry de Marichalar (França), Florence Peydière (França), Anna Ivanova (Rússia), Galina Gomzina (Rússia), Mehmet Najafzadeh (Turquia) e Yuli Castro (México).

Demonstrações, workshops e exposições foi proporcionado no decorrer deste oitavo Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz, para além de se ter realizado no âmbito do mesmo pintura nas ruas e em ateliê.

Como já é habitual neste encontro, as pinturas elaboradas no seu decorrer foram sendo expostas no posto de turismo de Santa Cruz, ao passo que no Espaço Aguarela tem estado patente uma exposição de trabalhos da edição anterior do evento.

No âmbito desta oitava edição do Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz tem também estado patente, na Galeria Municipal, a primeira exposição da Associação de Aguarela de Portugal, uma entidade cuja génese está intimamente ligada a este evento.

Mais informações sobre o mesmo podem ser consultadas no respetivo facebook.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here