Aguarelistas nacionais captaram a beleza do concelho de Torres Vedras
publicidade

O concelho de Torres Vedras voltou a acolher o Encontro Nacional de Aguarela.

Na segunda edição deste evento, que decorreu de 28 a 30 de agosto, os talentosos artistas participantes na mesma retrataram o centro histórico de Torres Vedras, Porto Novo, a zona das escarpas da Maceira e a vila do Turcifal, abordando estes locais sob diferentes prismas, que foram de panorâmicas mais gerais a pequenos pormenores que podem passar mais despercebidos ao comum dos observadores, numa multiplicidade pictórica que patenteou a beleza natural e edificada do concelho de Torres Vedras.

Este encontro, que contou com a curadoria de António Bártolo e integrou-se no programa “Onda de Verão”, congregou artistas da região (oriundos da Foz do Arelho, Caldas da Rainha, Óbidos, Arruda dos Vinhos, Alenquer e Torres Vedras), mas também de outras geografias do país (Lisboa, Loures e Porto), num total de 20.

De referir que no decorrer da iniciativa registaram-se momentos de grande companheirismo, partilha e aprendizagem entre os participantes, principalmente aquando da mostra dos trabalhos.

Obras produzidas no âmbito deste 2.º Encontro Nacional de Aguarela podem ser apreciadas até 15 de setembro, em Santa Cruz (no Espaço Aguarela).

Recorde-se que a primeira edição do Encontro Nacional de Aguarela aconteceu há dois anos, no âmbito da programação da Cidade Europeia do Vinho 2018, tendo então o evento se focado nas adegas e quintas dos concelhos de Torres Vedras e Alenquer.

O Encontro Nacional de Aguarela regressa ao concelho de Torres Vedras em 2022.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here