publicidade

Encerrado o ano transato com crescimentos a rondar os 21%, a EAV dá continuidade à estratégia desenhada e exercida nos últimos anos cujos resultados têm vindo a revelar números verdadeiramente satisfatórios e demonstrativos de toda a notoriedade da marca Vimeiro.

O primeiro trimestre de 2016 da Empresa das Águas do Vimeiro registou um crescimento no volume de vendas em 19,5% face a igual período do ano anterior.

Estes são os mais recentes dados disponibilizados e que refletem uma performance exímia da marca que tem vindo a apresentar crescimentos consolidados, notórios e continuados.

O fecho do ano de 2015 vem reforçar ainda mais esta tendência da marca ao apresentar um aumento de 20,8% no volume de vendas e de 17% no valor de faturação comparativamente ao ano de 2014. Dados da APIAM mostram que, durante o mesmo período, o mercado nacional de águas engarrafadas, marcado pela retoma económica e de consumo, cresceu 8% sendo que, também neste contexto, a marca Vimeiro conseguiu destacar-se e apresentar valores amplamente superiores aos do mercado.

Cruzando a informação com as estatísticas da CANADEAN, verificamos um crescimento da marca Vimeiro em cerca de 29% no sector das águas sem gás e em quase 14% no segmento das águas com gás.

Segundo Pedro Esteves, diretor comercial e de marketing da EAV, estes resultados, fruto da confiança depositada pelos consumidores e da notoriedade até então alcançada, permitem a consolidação da posição da marca em ambos os segmentos – com e sem gás – aumentando, consequentemente, o volume de negócios e a quota de mercado.

Apesar da predominância das marcas da distribuição e do peso significativo que as mesmas possuem, em muito influenciado pelo fator preço no momento da decisão de compra, o último ano revelou resultados claramente positivos em todas as águas que compõe o portfólio Vimeiro.

Pedro Esteves, que defende que a marca apresenta hoje um leque de produtos adaptado às preferências e necessidades de todos os consumidores, prevê a continuidade do crescimento registado pelo quarto ano consecutivo e aponta para um aumento de 7,5% no volume de vendas até ao final de 2016.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.