publicidade

Encerrado o ano transato com crescimentos a rondar os 21%, a EAV dá continuidade à estratégia desenhada e exercida nos últimos anos cujos resultados têm vindo a revelar números verdadeiramente satisfatórios e demonstrativos de toda a notoriedade da marca Vimeiro.

O primeiro trimestre de 2016 da Empresa das Águas do Vimeiro registou um crescimento no volume de vendas em 19,5% face a igual período do ano anterior.

Estes são os mais recentes dados disponibilizados e que refletem uma performance exímia da marca que tem vindo a apresentar crescimentos consolidados, notórios e continuados.

O fecho do ano de 2015 vem reforçar ainda mais esta tendência da marca ao apresentar um aumento de 20,8% no volume de vendas e de 17% no valor de faturação comparativamente ao ano de 2014. Dados da APIAM mostram que, durante o mesmo período, o mercado nacional de águas engarrafadas, marcado pela retoma económica e de consumo, cresceu 8% sendo que, também neste contexto, a marca Vimeiro conseguiu destacar-se e apresentar valores amplamente superiores aos do mercado.

Cruzando a informação com as estatísticas da CANADEAN, verificamos um crescimento da marca Vimeiro em cerca de 29% no sector das águas sem gás e em quase 14% no segmento das águas com gás.

Segundo Pedro Esteves, diretor comercial e de marketing da EAV, estes resultados, fruto da confiança depositada pelos consumidores e da notoriedade até então alcançada, permitem a consolidação da posição da marca em ambos os segmentos – com e sem gás – aumentando, consequentemente, o volume de negócios e a quota de mercado.

Apesar da predominância das marcas da distribuição e do peso significativo que as mesmas possuem, em muito influenciado pelo fator preço no momento da decisão de compra, o último ano revelou resultados claramente positivos em todas as águas que compõe o portfólio Vimeiro.

Pedro Esteves, que defende que a marca apresenta hoje um leque de produtos adaptado às preferências e necessidades de todos os consumidores, prevê a continuidade do crescimento registado pelo quarto ano consecutivo e aponta para um aumento de 7,5% no volume de vendas até ao final de 2016.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.