Alenquer aprova requalificação de um milhão de euros da escola de Cadafais
publicidade

A Câmara Municipal de Alenquer deliberou avançar com a requalificação da escola básica e jardim-de-infância de Cadafais, um investimento de cerca de um milhão de euros que beneficiará 70 crianças.

A requalificação e ampliação do edifício vai permitir “acrescentar uma sala de aula e criar um refeitório e espaços exteriores” da escola básica e jardim-de-infância, “os últimos do parque escolar onde faltava intervir”, disse hoje à Lusa o presidente da Câmara de Alenquer, Pedro Folgado (PS).

O lançamento do concurso foi na segunda-feira aprovado por unanimidade, prevendo o autarca que a obra seja lançada em janeiro de 2021, o que “implicará a deslocalização dos cerca de 70 alunos”.

A câmara do distrito de Lisboa está ainda a avaliar se os alunos serão temporariamente transferidos para outro estabelecimento escolar ou se “será alugado um pré-fabricado com condições para que sejam lecionadas as aulas até que a obra seja concluída”.

A empreitada tem um valor estimado de cerca de um milhão de euros e um prazo de execução de 400 dias, prevendo-se que as aulas sejam retomadas no espaço já qualificado no início do ano letivo de 2022.

A par com esta requalificação, a câmara vai avançar com a remoção de amianto das escolas do concelho, numa intervenção com início previsto para o dia 17, na escola básica da Merceana.

Ainda sem data prevista para o início da obra, seguir-se-ão as escolas básica e secundária de Alenquer e, por último, as escolas de Abrigada e Carregado, explicou o autarca.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here