A Feira Rural está de volta a Santa Cruz 
publicidade

Alimentos que prejudicam a visão

 Os cuidados com a alimentação nunca estiveram tão na moda. A cada dia surgem novas opções de alimentos que fazem bem para a saúde ou que têm propriedades específicas para cada parte do corpo. E essas recomendações não são diferentes quando falamos dos olhos. Existem alimentos que ajudam e outros que prejudicam a saúde dos olhos.

Preocupa-se com a sua alimentação? Este texto refere alguns alimentos que não são amigos dos seus olhos e por isso devem ser consumidos moderadamente.

Óleos vegetais e alimentos ricos em gorduras são inimigos da saúde ocular e de todo o corpo.

O Açúcar. Diabetes é uma doença que pode ter origem genética, mas também pode ser provocada pelo consumo excessivo de açúcares. No caso da saúde ocular, os diabéticos têm mais probabilidades de desenvolver retinopatia diabética, que pode provocar danos irreversíveis e até mesmo a perda da visão.

Bebidas alcoólicas em excesso. As bebidas alcoólicas são prejudiciais aos olhos. A médio e longo prazo, o álcool prejudica a visão periférica.

Cuidar da saúde em geral envolve hábitos diários e também os check-ups anuais. Para que a saúde dos seus olhos fique sempre em dia não é diferente.

É preciso alimentar-se bem, evitando os alimentos prejudiciais e preferindo aqueles que trazem benefícios à visão. Também é importante praticar exercícios físicos regularmente.

Acima de tudo, esses hábitos devem estar aliados a visitas de 2 em 2 anos, ao Optometrista ou Oftalmologista.

As ÓTICAS-OCT do grupo Institutoptico cuidam da visão de toda a sua família.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here