
O ciclista Guilherme Simão foi 49º classificado na 1ª edição da clássica “Rota da Filigrana”, prova realizada no passado sábado com um percurso de 132 km entre Gondomar e Póvoa do Lanhoso.
O atleta da Sicasal Constantinos cruzou a meta 9 minutos e 54 segundos depois de Francisco Campos da W52 FC Porto, que venceu a prova.
Com vários atletas indisponíveis por motivos de lesões, estágios da seleção nacional, entre outros, a equipa de Torres Vedras apresentou-se em competição com apenas três elementos. A viagem entre estes dois territórios que têm em comum um histórico valioso na arte de bem produzir a filigrana, começou com um nível competitivo bastante elevado. Cinco corredores assumiram a dianteira logo nos primeiros quilómetros obrigando o pelotão a cumprir 44 km na primeira hora e a corrida nunca abrandou o ritmo, atingindo uma média final superior a 43 km por hora.
Guilherme Simão foi o 6º melhor entre os atletas das equipas de clube e o único da equipa a obter a classificação. Wilson Esperança acabou por não concluir o desafio, enquanto Francisco Morais cumpriu a distância com um tempo 17 minutos e 35 segundos após o vencedor da prova e consequentemente ultrapassando o limite para conclusão da mesma, ficando afastado da tabela classificativa.
A equipa torriense está de partida para Espanha esta quinta-feira onde vai participar na Volta à Galiza. Uma competição com 3 etapas e 1 contra-relógio que irá percorrer cerca de 420 km das estradas desta província espanhola entre os dias 19 e 22.