Alunos da EB2,3 do Maxial realizaram ação de Reflorestação do Pinhal de Leiria
publicidade

A iniciativa realizou-se no âmbito do projeto “A Floresta: uma sala de aula emocionante”.

No passado dia 20 de fevereiro, os alunos do 5ºC, 6ºB, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB e 9ºA da EB2,3 do Maxial realizaram uma ação de Reflorestação do Pinhal de Leiria.

No âmbito do projeto “A Floresta: uma sala de aula emocionante”, cerca de 50 criança da escola puseram mão à obra e plantaram 84 novos pinheiros na Mata Nacional de Leiria, uma vez que o Pinhal foi alvo de dois grandes incêndios em outubro de 2017 que deixaram 86 por cento do Pinhal de Leiria queimado.

Com o apoio dos Serviços do Ministério de Educação, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNE), da Câmara Municipal da Marinha Grande/Câmara Municipal de Leiria e da Câmara Muncipal de Torres Vedras que disponibilizou um autocarro para transportar os alunos, todos os que participaram nesta iniciativa passaram uma manhã “muito agradável que culminou neste gesto simbólico, permitindo-nos agir como cidadãos conscientes, responsáveis, solidários e proativos”.

Imagem: FB Piropo Online Maxial

publicidade

Artigo anteriorTorreense joga 27ª jornada em casa
Próximo artigoAjude a delegação de Torres Vedras da Cruz Vermelha ao comprar um livro
Joana Timóteo
Nasci em Torres Vedras a 25 Fevereiro de 1996. Apaixonada pela comunicação e pelo jornalismo Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona, encontrei nas minhas raízes o meu primeiro "grande" desafio profissional na minha área!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui