Alunos da Escola Madeira Torres conquistam 3º lugar em concurso de programação
publicidade

O ToPAS tem como objetivo estimular a capacidade de resolução de problemas, aumentando os conhecimentos de Informática e a destreza em programação dos estudantes do ensino secundário.

No passado dia 3 de abril teve lugar no Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (DI – FCT NOVA) a quarta edição do ToPAS Lx, “Torneio de Programação para Alunos do Secundário da região de Lisboa e Vale do Tejo”.

A Escola Secundária com 3º Ciclo de Madeira Torres (ESMT) fez-se representar no concurso anual de programação pelos professores Pedro Crispim e Rita Peixoto, que acompanharam as duas equipas, sendo que a equipa A conquistou o 3º lugar.

O professor Pedro Crispim e os alunos Tiago Neto e Francisco Rodrigues alcançaram o 3º lugar

A equipa A era composta pelos alunos Tiago Neto do 12ºB e Francisco Rodrigues do 12º C. Já a equipa 11K1MT era composta por aunos a turma K do 11º ano do Curso Profissional Programador Informático, nomeadamente os alunos Alberto Correia, Guilherme Coimbra e Lucas Diogo.

O ToPAS tem como objetivo estimular a capacidade de resolução de problemas, aumentando os conhecimentos de Informática e a destreza em programação dos estudantes do ensino secundário.

O ToPAS Lx 2019 contou com a participação de 26 equipas de várias escolas secundárias da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Os membros das equipas que ficaram em 1º e 2º lugar receberam como prémio uma SmartBand Honor Band 4. Os membros das equipas que ficaram em 3º e 4º lugar receberam uma SmartBand Huawei Band 3e.

publicidade

Artigo anteriorCristiano Ronaldo em chocolate no Festival de Óbidos
Próximo artigoBombeiros Voluntários de Torres Vedras participam em Exercício Europeu de Protecção Civil
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

1 COMENTÁRIO

  1. A equipa 11K1MT ficou no impressionante 11’ lugar. Algo que ninguém esperava, até porque foi o 1’ ano que concorreram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui