Alunos da Região Oeste recebem kits de educação ambiental
publicidade

A iniciativa pretende ser referência na sensibilização para a educação ambiental junto dos mais jovens, repetindo-se ao longo dos próximos anos.

A Comunidade Intermunicipal do Oeste, em parceria com a ERP Portugal (European Recycling Platform) e a Novo Verde, vai entregar,
no próximo dia 9 de janeiro, kits de educação ambiental a alunos dos 12 municípios da Região Oeste.

Em linha com o Acordo de Paris e com o compromisso de neutralidade carbónica, o Oeste aposta na sensibilização e consciencialização dos mais jovens para a reciclagem de resíduos, confirmando o seu
posicionamento entre aqueles que assumem a liderança no combate às alterações climáticas.

No evento, que acontece no âmbito do Plano Integrado de Combate ao Insucesso Escolar – Aluno ao Centro e Oeste Circular, serão entregues kits de sensibilização ambiental a uma turma do 4º ano de cada um dos 12 municípios, que serão depois distribuídos a todos os alunos do 4º ano da Região Oeste.

A iniciativa pretende ser referência na sensibilização para a educação ambiental junto dos mais jovens, repetindo-se ao longo dos próximos anos: “O investimento em educação ambiental tem sido uma aposta da OesteCIM, através da dinamização de ações de promoção ambiental regionais, de que é exemplo a entrega destes materiais pedagógicos de promoção da educação ambiental aos alunos”, afirmou o Secretário da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Paulo Simões.

A receção aos alunos está marcada para as 09h30, no Polidesportivo Municipal da Lourinhã. Às 10h00, realiza-se a sessão de abertura pelo presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte Carvalho, pelos responsáveis de da ERP Portugal e da Novo Verde, Rosa Monforte e Ricardo Neto, respetivamente, e pelo presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Pedro Folgado.

Às 10h30 haverá um momento de animação com a peça de teatro “Em busca do Depositrão perdido” e às 11h00 serão então entregues os kits de educação ambiental.

publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. “serão entregues kits de sensibilização ambiental a uma turma do 4º ano de cada um dos 12 municípios, que serão depois distribuídos a todos os alunos do 4º ano da Região Oeste.”

    Esta frase não faz qualquer sentido: vão ser entregues kits a quem? A apenas 1 turma do 4º de cada concelho ou todos os alunos do 4º (ou seja todas as turmas) da região?!

    Faltou revisão editorial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here