publicidade

Os alunos criaram a mascote digital “Poupas”, promoveram actividades que chamam a atenção para a importância da reciclagem e desenvolveu vários materiais didácticos, como um puzzle, um livro de pinturas e um jogo da glória dinamizado com aplicações informáticas.

Com uma campanha de sensibilização para um consumo mais eficiente de energia junto de turmas de alunos com necessidades educativas especiais (NEE), o clube Wattsen, constituído por alunos da Escola Secundária José Saramago, em Mafra, ganhou a Menção Honrosa no concurso Switch UP. Esta competição nacional foi realizada no âmbito do novo projeto educativo da Galp que lançou um desafio sobre educação para a eficiência energética nas escolas secundárias de todo o país.

Alunos da Escola Secundária José Saramago, em Mafra, aceitaram o desafio lançado pela Galp e desenvolveram um projecto, que consiste no desenvolvimento de uma campanha de sensibilização para um consumo eficiente de energia junto de turmas de alunos com necessidades educativas especiais (NEE).

Para este projecto, o clube Wattsen criou a mascote digital “Poupas”, promoveu actividades que chamam a atenção para a importância da reciclagem e desenvolveu vários materiais didácticos, como um puzzle, um livro de pinturas e um jogo da glória dinamizado com aplicações informáticas.

Os alunos também se empenharam na concretização de campanhas de sensibilização com turmas de todos os ciclos, nas quais introduziram o tema da eficiência energética às turmas com NEE, e realizaram uma palestra para divulgar o projecto aos alunos da APERCIM – Associação para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Mafra.

Pela realização deste projecto, a Galp e todos os membros do júri decidiram no momento da avaliação premiar os alunos do clube Wattsen com uma Menção Honrosa. O prémio será uma visita pedagógica e personalizada de barco pelo Sado com as Guardiãs do Mar da Ocean Alive.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.