publicidade

O projeto “Conhecer para Preservar | Ouriço-do-Mar” continua a promover a Literacia do Oceano junto dos alunos do Concelho. No dia 27 de janeiro, decorreu a atividade “Estudos de ilustração científica – Ouriço-do-Mar”, em meio digital, dirigida a alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário de três escolas.

A sessão contou com a colaboração do investigador David Jacinto, que abordou o tema “Ecologia e biodiversidade do litoral rochoso de Portugal continental”, e do ilustrador científico Marco Correia, que falou sobre “Desenho de campo como ferramenta de estudo e apoio à ilustração científica”.

No âmbito desta atividade, no dia 3 de fevereiro, realizou-se uma saída de campo à Praia Azul, onde os alunos ficaram a conhecer os valores naturais existentes no litoral e contactaram com a biodiversidade marinha. Os alunos adquiriram conhecimentos para desenvolver trabalhos de ilustração científica, que serão apresentados numa exposição no Centro de Educação Ambiental.

Esta atividade envolve 85 jovens e visa capacitar os alunos para novas técnicas de ilustração e sensibilizar para a importância da ilustração científica na produção e produtividade científica e na eficácia do processo de comunicação de ciência.

O projeto “Conhecer para Preservar | Ouriço-do-Mar”, financiado pelo EEA Grants através do aviso Smallgrants #3 – Apoio às iniciativas para educação – Literacia do Oceano, é promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras e pretende aumentar os níveis de Literacia do Oceano nas escolas e na sociedade em geral.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here