Obrigada, obrigada, Amália é o novo espetáculo do grupo Formas de Fado que está em itinerância pelo concelho de Torres Vedras.
Este espetáculo constitui-se como uma “homenagem à Mulher que trazia a alegria do folclore depois da tristeza do Fado. A diva de coração português e com a alma da sua Lisboa, tão eterna como ela. Num rosário de penas cantou os maiores poetas portugueses e escreveu o próprio fado. Altiva e frágil, mas enorme no talento que elevou o Fado aos palcos do mundo cantou Portugal e um Povo.
AMÁLIA… quis Deus que fosse o teu nome”.
Para já estão agendadas as seguintes apresentações do espetáculo Obrigada, obrigada, Amália:
25/1 | 22h | Edifício da Junta da Freguesia da União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça situado no Outeiro da Cabeça
7/3 | 22h | Monte Redondo (local a designar)
14/3 | 22h | Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Abrunheira
4/4 | 22h | Associação Dramática e Recreativa de Carreiras
18/4 | 22h | Associação de Desenvolvimento das Paradas
2/5 | 22h | Maxial (local a designar)
16/5 | 22h | Associação de Moradores Cultura e Recreio de Fonte Grada
Recorde-se que o grupo Formas de Fado é constituído pelos fadistas Andreia Matias, Avelino Santos, Cristina Santos e Leonor Madeira, que contam com Henrique Leitão na guitarra e voz e Eduardo Lopes na viola e voz. O músico António Luís Valente é responsável pelo piano, acordeão, cavaquinho e percussão.